A vida nos dará o tempo necessário

O presente é a única coisa que temos, é o único que existe e merecemos viver. Preocupações com o que já foi, e o que está por acontecer são totalmente desnecessárias. Precisamos planejar o futuro racionalmente de maneira analítica, sem desgastes e perda de precioso tempo. Rever o passado somente como lição de aprendizado e referência. Na medida em que vamos observando os fatos, os exemplos, percebemos que nada têm a ver com o real motivo de nossos anseios e preocupações.
Relacionamentos permeiam a maioria de nossos pensamentos. E se não foram tão bons? Suficientes, inesquecíveis… Isto sim é uma preocupação pertinente. Imaginem procurar em nossos arquivos, fotos de beijos inesquecíveis, de rostos jamais revistos, que remetem a lembranças tortuosas, que chegam a ser ofegantes, tudo isto em uma fração de segundo… Sim, precisamos destas lembranças, mas é muito melhor preocupar-se com o atual, com o presente, o qual em segundos, será passado.
Perder tempo com relacionamentos desgastantes e cobranças infundadas é o absurdo do supra-sumo, do não valor à vida. A mulher precisa ser correspondida, até mesmo em suas lembranças, caso contrário, para que desperdiçar seu tempo precioso com a insatisfação de seu prazer e de suas exigências básicas não atendidas?
Toda mulher deve manter sua auto-estima elevada, e para isto precisa enxergar-se feliz, atraente para si mesma, inteligente, desenvolver-se, porque a inteligência é o que a torna bonita.
Precisa ter excelentes recordações. Experiências relatadas somente às melhores amigas, em segredo, em meio a um download social, que poucas merecem ouvir, selecione bem quem deva saber de sua vida, uma palavra mal interpretada acaba com a perfeição do momento. E todas precisam ser compreendidas e admiradas.
Valorize-se, erga-se, admire-se, e se desenvolva sempre, porque somente uma mulher tem o poder de realizar várias ações ao mesmo tempo e ainda ter a visão periférica do todo, enxergando cada detalhe. Visualize e anteveja o futuro, tendo por base a sua experiência, os livros que leu, as conversas que teve, e os amores que viveu, as amizades que cultivou. E não esqueça que existem diversas formas de amar... amor fraterno, amizade, erótico, familiar. O amor em todas as suas formas... Tudo isto faz parte do complexo e rico universo feminino.
Desenvolva-se, viva, pense, analise, critique, manifeste-se, e queira sempre mais...

Lorena Robaina

Comentários