Diário de uma PAE

Eu escrevo porque o instante existe, como diria alguém que eu li ou escutei sei lá quando.
Ser mãe é difícil pra caramba, ser mãe e pai, obviamente mais ainda. E não é por que não exista a bost@a de um pai. É porque esse monte de estrume não tem consciência, foi educado por uma visão machista e mau caráter da "sociedade". Falhas, quem não as têm?! Mas daí a culpar um inocente que não pediu por sua existência... Faça-Me o favor.
Construir uma imagem fake social qualquer um consegue, qualquer um não, só aqueles que dão prioridade para a sua imagem social.
Educar, fazer orçamento, fazer escolhas diárias, organizar agendas, encontrar um momento de respiro para não pirar não é tarefa pra qualquer porcaria de gente.
Cada ato tem uma consequência e isso não é novidade pra ninguém.
Ser macho, ser homem não é pra qualquer ator social. Até porque tem que ter colhões de verdade. Muita mulher tem mais colhões do que qualquer bost@ de cara que paga de galã de novela.
Nossa, até me divirto escrevendo isso, é minha catarse. Sabe o que é isso? Procura no Google.
Amar, dar prioridade, aprender o tempo todo, superar qualquer noite mal dormida e no outro dia seguir sendo chefe de família, mãe, profissional, mulher. Superar os medos, os traumas, as dores físicas e as da alma, buscar o sustento da família e eleger uma rede de apoio e confiança não é tarefinha pra qualquer ser. Tem que virar um expert em alta performance, em relações públicas e em mais um inumerável tipo de perfis profissionais.
A sociedade não é justa porque não somos seres justos. Nossa cultura é tao rasa quanto uma poça de água da chuva.
Mas "viver é bom Sebastião", diz a letra de música. Que eu sempre canto pro meu #mundoarthur quando ele chora sem parar por um motivo, não sei o qual, simplesmente porque existe vida nos meus braços. Pelos quais eu sempre o seguro forte.
Nossa! Criei um músculo inigualável, melhor do que qualquer treinamento de academia, um músculo de PAE (Pai + Mãe), ouvi essa palavra de uma educadora e nunca mais a esqueci.
Quando fico cansada das surpresas e das mazelas da vida, lembro dessa palavrinha mágica, "Pae", também é parecida com pão, que é alimento para os seres humanos desde a Bíblia.
Dar pão, ser mãe, ser pai é ótimo. E sabe que nessa sociedade injusta e inóspita que nós criamos dia após dia, ser PAE é massa.
Ver crescendo o filho que não planejamos, mas que a consciência e a responsabilidade nos fez ter é lindo. Não é fácil, nem nunca será, mas é forte e nos torna forte. Principalmente por saber que não é uma vida de mentira que estamos construindo, é real, é dor real, é amor real, é sorriso real, não é poser.
Meu #universolorena sempre será o #mundoarthur e não porque ele é meu, porque não somos de ninguém, somos seres livres, mas porque eu escolhi encarar essa vida de frente.

Por mamãe: Lorena

PS: o Arthur tem quase 5 anos e ainda me chama de "mamãe".
#MundoArthur no #UniversoLorena

Comentários