Vida de mãe

Mas afinal o que é "vida de mãe"? Tirando a parte boa, corre pra levar o filho à escola, corre pra conseguir uma vaga no estacionamento perto do primeiro local de trabalho, corre pra ser objetiva, criativa, assertiva, todos os "ivas" possíveis. Opa! corre só mais um pouquinho, pro segundo trabalho, lá corre pra entregar tudo rápido, perfeito, o mais humanamente possível e impossível, porque ninguém quer saber de erros na edição do dia seguinte que é feita no dia anterior. Ahhhhh corre mais um pouco pra buscar o filho na escola, deu furo no planejamento, e agora quem fica com ele? Aff! Não consegue babá substituta, a família não está em casa, o pai, ah o pai, existirá? Sim existe, mas "não pensa, logo não existe", sabe a frase aquela do Descartes? #sqn
Seguindo, corre mais um pouco, acha vaga próximo ao segundo trabalho, que ainda não terminou, porque hoje tem evento, e ainda falta a última matéria do dia e as fotos. Corre! pra levar o filho pra casa, depois de entretê-lo com joguinhos de montar, de completar e de desenhar, fazer lanchinho especial no café da universidade, volta ao trabalho, a vó liga. Aleluia! Parente na área, toca o filho pra casa da vó, volta ao trabalho, procura uma vaga, volta à concentração depois de um colapso temporário, 2 lanchinhos especiais, enfim. Enfim nada, ainda não acabou o dia.
São 21h47min, aguarda a matéria, a academia da noite já era, embora feche às 23h. O pedal? Talvez amanhã de manhã, só uns 30kms pra um treininho básico.
Ainda falta escrever, ainda falta ler, ainda falta algo.
Relax...
Não conheço essa palavra, alguém aí sabe o que é isso?
Então corre, que ainda não acabou o dia e falta organizar tudo pra amanhã, terminar a edição de hoje, planejar a agenda... ah acho que sobra umas horinhas no meio pra dormir.
Voltei!
Já ia me esquecendo: a minha capa de mulher maravilha tá rasgada, rasgou na máquina de lavar. Alguém aí sabe onde eu compro outra?

Por Lorena Robaina #Universolorena #vidademãe

Comentários