Por você


Por você 

”O acaso não existe: tudo é provação, ou punição, ou recompensa, ou previdência.” Voltaire

Acaso, destino, enfim, aconteceu, e você veio.

Basta uma simples e rápida união para que surja um ser com vida, com muitas possibilidades, com características próprias, com um futuro à frente.

Quando descobri você já tinha sete semanas e cinco dias, segundo os cálculos do primeiro ultrassom. Parecia um feijãozinho perdido numa bolsa de água bem maior do que você. Incrível a natureza.


Pensei muito em tantas coisas, tantas incertezas. Mas o apoio dos amigos foi essencial para saber que não estaria sozinha, que fosse como fosse teria gente querida torcendo por nós.
Já tenho 30 anos, pensei, as coisas mudaram, retornei a minha cidade natal, estou recomeçando, voltei a morar com minha família, e agora?
Sempre sonhei com bolo de casamento, igreja, vestido branco, estas coisas que sonham a maioria das mulheres. É verdade que há muito tempo sou independente, me sustentava, morava sozinha e era responsável só por mim mesma. Mas tudo muda, e de repente ter mais alguém pra cuidar assusta um pouco de início.

Esse é você com oito semanas:



Há tanta coisa pra providenciar, um enxoval, uma caminha especial; o carinho você já tem, desde que descobri que você existia. Não foi fácil, chorei, fui acarinhada, e percebi o quanto eras importante pra mim. Um pedacinho de mim, um pedacinho de gente que eu estou gerando. É incrível como mudaram meus sentimentos, não me sinto mais sozinha, sinto a minha barriga crescer a cada dia. Em tudo penso em você, desde que acordo até a hora de dormir. Toco o tempo todo na minha barriga pra te sentir, às vezes falo com você com a certeza de que me escutas, e é tão bom. Fico tão feliz.

Existirão dias difíceis, mas todos com você e por você são diferentes. Há tanta gente que torce por nós, há um caminho pela frente. Há tanta esperança, tanta alegria pra existir.

Te amo desde o princípio, és a pessoinha mais importante em meu viver.
Por você eu faço tudo, descubro a cada dia o quanto forte posso ser.
Meu filho, minha filha, seja como você vier, és o que mais importa na minha vida, e por você eu luto a cada dia.

Te amo.

Comentários

Wilson disse…
“Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.”
Parabéns Lô, se dizem que somos nós que escolhemos nossos pais, essa criança escolheu bem a mãe que tem!!

grande beijo
Lorena Robaina disse…
Obrigada Wilson, tu tens sido um amigo incansável que literalmente me apóia em todas as horas. Sou muito grata pela nossa amizade e pelo teu apoio. Quem bom que podemos contar com pessoas como tu, a Lilio, a Cissa, o nosso quarteto fantástico, e mais amigos e amigas que estão ao meu lado. Eu sou uma mãe abençoada!