Manual do cafajeste 
(para mulheres)

De repente bateu aquela carência afetiva, sim eu disse afetiva, de afeto, carinho, de relação, e o que resta? Ou você come uma barra tamanho gigante de chocolate, compartilha suas crises com as amigas, toma um porre ou cai na lábia de algum cafajeste.

Vamos aos fatos e as características mais comuns.

Na balada:
O cara mais gato, ou no meu caso o de braço mais sarado, que chega dançando e amando seus próprios músculos, é claro que é cafajeste.

Nas redes sociais e msn:
Aquele que te diz a verdade, te chama pra sair em horários menos convencionais, pelo msn, sim os cafajestes natos sempre dizem a verdade, conseguem te seduzir em um jogo de palavras, seduzir não, confundir. Geralmente eles têm compromisso com alguém, mas ainda assim ficam carentes e querem a sua companhia. Ora, cafajeste não fica carente, simplesmente não consegue ver uma presa em potencial sem querer caça-la. São viris, gostam da caça, mesmo que já tenham uma fêmea selecionada. Isto deveria ter passado pela seleção natural das espécies. Creio que a Teoria de Darwin não se aplique a esta espécie, o cafajeste.

No dia a dia:
Se disfarçam de bons moços, mas o charme e conversa ambígua revelam sua face de lobo escondido em pele de cordeiro.

O que fazer mulheres?

Na balada:
Sempre peça a opinião da amiga mais sóbria ou do amigo gay mais sincero, são os melhores conselheiros. Não caia no papo de um cafajeste principalmente depois da segunda dose de vodca com energético, pesquisas comprovam que esta combinação aflora a libido e manda o seu superego pro espaço. Assim você se torna uma presa fácil do cafajeste.

Nas redes sociais e msn:
Se ele tem seu contato é porque caiu no seu gosto de certa forma. Mas use o sinal amarelo: pare, pense, reflita se é hora de avançar. Se nada disto ajudar, compartilhe da opinião de uma amiga pelo msn, mande o link do perfil do candidato e analise as reais possibilidades. Se você está a fim de apenas uma noite nada mais, sem pensar no dia seguinte ou nos dias seguintes, vá em frente. Mas em certos casos é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. Tem que valer muito a pena. Lembre-se: há coisas que você consegue fazer sozinha e muito melhor.

No dia a dia:
Cuidado com os bons moços, traga-os para conversas mais realistas sobre a vida e de preferência em um Café, nunca em um happy hour. Às vezes até faz bem para o ego conversar com um cafajeste, mas cuidado!

O importante é não se tornar a presa. Às vezes você pode ser a "cafajeste" é você quem decide. O importante é estar de bem consigo mesma e não deixar que um cafajeste te faça sentir mal.

Fique ligada!


Comentários

Wilson disse…
deixa eu defender minha raça: nós não somos cafajestes, mas apenas seres detentores de um coração grande, buscando sempre pela mulher ideal, mesmo estando comprometidos. O que ocorre é que somos mal interpretados, pois vocês mulheres não entendem essa nossa ideologia de vida! :p hehehehehe
Lorena Robaina disse…
Ideologia de vida? Detentores de um coração grande, mulher ideal?
Desde quando isto virou desculpa pra ser cafajeste?????
Wilson disse…
mas eu não sou, apenas estou defendendo minha raça!! hehehehe conte uma mentira pra si mesmo tantas vezes até que ela se torne uma verdade incontestável! é mais ou menos por aí que seguimos o raciocínio.